sexta-feira, julho 01, 2011

júlia

Meryl Streep, 1969
 A menina Júlia, Strindberg


A menina e João dirigem-se até á porta. João leva a mão a um dos olhos.


Júlia - O que é que tem nesse olho? Deixe-me ver?

João - Oh! Não é nada. É um grão de poeira. Isto já passa.

Júlia - Devo ter sido eu com a minha manga. Sente-se aí para eu ver. (Toma-o pelo braço e obriga-o a sentar-se, inclina-lhe a cabeça para trás e tenta apanhar o grão de poeira com o seu lenço de assoar) Agora esteja quieto, completamente quieto. (Dá-lhe uma palmada na mão) Faça o que eu lhe estou a dizer. Porque é que está a tremer dessa maneira, um homem do seu tamanho? (Tacteia-lhe os bíceps) Com estes músculos!

João - (preventivo) Menina Júlia!

Júlia - O que foi, Monsieur Jean?

João - Attention! Je ne suis qu'un homme.

Júlia - Continue quieto! Cá está. Já saiu. Beije-me a mão e diga obrigado.

Sem comentários: