sexta-feira, abril 24, 2009

A propósito de estrelas



Não sei se me interessei pelo rapaz
por ele se interessar por estrelas
se me interessei por estrelas por me interessar
pelo rapaz hoje quando penso no rapaz
penso em estrelas e quando penso em estrelas
penso no rapaz como me parece
que me vou ocupar com as estrelas
até ao fim dos meus dias parece-me que
não vou deixar de me interessar pelo rapaz
até ao fim dos meus dias
nunca saberei se me interesso por estrelas
se me interesso por um rapaz que se interessa
por estrelas já não me lembro
se vi primeiro as estrelas
se vi primeiro o rapaz
se quando vi o rapaz vi as estrelas


Adília Lopes


10 comentários:

turito disse...

É isto mesmo! Algumas pessoas são estrelas... uma e a mesma coisa...
Isto é lindo!

moço disse...

A propósito dos estelares cristais de gelo e do rapaz de uma banda chamada «The Leisure Society»

http://www.youtube.com/watch?v=IElQavcqcUM

natalie disse...

quando tinha 19 anos gostei de um rapaz que gostava de cinema francês e europeu. o rapaz, nunca mais soube dele. mas continuo a gostar muito de cinema europeu(embora veja pouco...)

natalie disse...

gosto sempre muito das prendas que me deixa por aqui! obrigada!

moço disse...

Calhou-me certa vez na rifa uma moça que gostava de bossa nova - e eu, que gostava assim-assim, passei a gostar muito-muito.

A moça foi-se - pois a quermesse não fecha e há sempre gente a desenrolar rifas (e alguém me rifou ou a rifou a ela, ou fomos rifados um para cada lado, não me lembro já) - mas a bossa nova ficou (às vezes sinto até umas saudades tremendas do Rio de Janeiro dos anos 50, como se, de facto, lá tivesse vivido).

natalie disse...

:)
para matar saudades do rio de janeiro, um clássico:

http://www.youtube.com/watch?v=VH_DCT5DsdU

moço disse...

Foi sobretudo este livro a cimentar a nostalgia do meu inventado passado carioca:

http://www.wook.pt/ficha/chega-de-saudade/a/id/51997

Infelizmente não há edição portuguesa, mas um amigo encontrou-o por mero acaso à venda numa livraria improvável. O livro é lindíssimo, os personagens muito cheios e a bossa nova contada com paixão :)

natalie disse...

Vi o documentário do Vinicius de Moraes numa sala de cinema vazia (era mesmo só eu), de tarde, que é quando gosto mais de ir ao cinema para ver cinema. Dei por mim a chorar, nem sei dizer bem porquê...

moço disse...

O que mais me comove em personagens assim é que tiveram vidas tão cheias, tão cheias, que a minha, que mesmo sem termo de comparação já não é grande coisa, ao pé das deles parece um frasco de compota com um restinho no fundo, donde só com uma colher comprida e muita paciência se pode tirar alguma coisa.

Mas como mais vale uma pessoa comover-se que não se comover, continuarei a ir ao cinema.

natalie disse...

:)