sábado, maio 21, 2011

começar

Há momentos em que parece que tudo vai começar, somos invadidos pela energia do início, como se estivéssemos na linha de partida a aguardar o sinal do tiro que nos fará entrar em acção.

Conhecemos alguém diferente, temos uma conversa reveladora, iniciamos uma actividade nova ou um hábito bom, descobrimos um lugar, e de repente vê-mo-nos abertos a novos encontros, interacções, relacionamentos, vê-mo-nos a fazer outras coisas, com as mesmas e outras pessoas, a experimentar, a procurar, a ir mais longe no que somos e queremos ser.

No entanto, são também frequentes os falsos tiros. Achamos que vamos correr e afinal não saímos do lugar. Mantemos-nos na linha, em posição, concentrados, atentos ao futuro que parece vir ao nosso encontro ao mesmo tempo que nos preparamos para correr na sua direcção. Mas nem o tiro de partida soa, nem nós nos arriscamos a avançar, a quebrar as regras.
E a energia esgota-se, e ficamos sós, à espera.

2 comentários:

sandra disse...

sinto ou sentia muitas vezes essa sensação e por facilmente ter essas ganas de recomeçar, recomeçar sempre, me considerava uma felizarda mas, com os anos, a idade, essa energia, esse estado de alma (será que é só isso? um esatdo de alma?)parece ser cada vez mais curto e frágil... facilmente recaio na sensação de frustração e afinal não conseguir mudar nada, não conseguir partir...temo cada vez mais nunca conseguir "partir", dar o salto, mudar, temo cada vez mais chegar a um momento em que seja mesmo tarde demais!
mas fosse o estado de alma outro e diria que nunca é tarde demais e sonharia acordada e entusiasmada... :)
é que na verdade o futuro não vem ter connosco, nós é corremos atrás dele. resta saber se o conseguimos apanhar ... :)

natalie disse...

andamos todos cansados e fartos... acumulamos muitas falsas partidas, e é natural que a frustraçao chegue.
Mas se há alguém capaz de mudar tudo e recomeçar, és tu!
:)