quarta-feira, abril 06, 2011

nódoas negras

Tenho as pernas cheias de nódoas negras, uma delas é do tamanho da China e já passou por todas as cores.
Coisas que acontecem quando se cai. E eu caio muitas vezes.

Lembro-me quando torci pela primeira vez um dos meus pequenos e frágeis pés. Devia ter 12 ou 13 anos e ia de boleia para casa com um vizinho e amigo dos meus pais. Quando entrei no carro, no sítio onde devia pôr os pés havia um enorme garrafão. Não sei como fiz, ao tentar encaixar-me no carro, coloquei mal o pé e pumba! torcidela.
A dor era terrível, o pé inchou e ficou vermelho, sentia dentro do sapato o sangue a latejar. Mas mantive-me calada e serena, sem dar um ai. Ninguém deu conta. Quando saí do carro mal conseguia pousar o pé no chão, mas continuei como se não fosse nada, e só quando cheguei a casa a dor tomou conta de tudo.
Gelo, muito gelo, ligaduras elásticas, pomadas. Um ritual que repito com alguma regularidade.

Desta vez também adiei a dor. Mal caí senti dores terríveis, mas levantei-me e continuei a fazer o que tinha de fazer, como se nada fosse, sem saber se tinha sangue a escorrer pelas pernas, se a coisa seria mais grave do que parecia. Estava a meio de um espectáculo e só quando sai de cena a dor veio.

Faço isto muitas vezes: adiar a dor. Agora não, que tenho mais que fazer; estou ocupada, não posso. Mas ela vem, a puta da dor, vem sempre.
Gelo, muito gelo, ligaduras, pomadas... Rituais.

3 comentários:

Anónimo disse...

das duas uma: ou começas a prestar mais atenção onde pisas, ou arranjas quem te massage os pés - sempre alivia a dor e é mais interessante do que o gelo...
as melhoras.
bj

nuno medon disse...

olá! as melhoras para si e uma boa recuperação. parece estar na área da representação. aqui fica o link de uma actriz de teatro http://eassimvoupassandootempo.blogspot.com , caso queira dar uma olhadela . beijos

natalie disse...

Nuno,
Obrigada pela visita e pelo link! vou dar uma espreitadela. :)

"Anónimo" :)
isto já está a melhorar, mas fazer massagens em cima de nódoas negras não me parece muito aconselhável :))) pelo menos as massagens de que gosto :p
bjs