quarta-feira, janeiro 19, 2011

escrever

preciso escrever, não que isso interesse a alguém (nem à senhora gorda interessa), mas interessa-me a mim, que não consigo escrever o que quero como quero.

quero escrever sobre
compaixão
perdão
mas tudo o que aparece soa a livro de esoterismo barato.

quero escrever sobre
o vazio
ser sem estórias
mas tudo o que aparece soa a livro de auto-ajuda barato.

há temas sobre os quais é difícil ser simples, quando não se pretende (nem se tem talento e conhecimentos para) escrever um tratado filosófico.

é que tenho pensado sobre a compaixão. não a piedade, não a caridade cristã, antes a compaixão budista.
e no perdão. não no arrependimento, antes no sofrimento que é viver sem conseguir perdoar, esquecer.

e tenho pensado sobre a necessidade do vazio, de estar e ser sem história e sem estórias, furar o passado, atravessá-lo, deixar que se desprenda como a pele de uma serpente, para que este momento seja só isto.

que fazer? soa mesmo a esoterismo light, a auto-ajuda barata.
mas está dito.
e eu precisava dizer.

Sem comentários: