terça-feira, março 03, 2009

o melhor poema do mundo

Mostrou-me a carta eu nunca lhe diria
assim o meu amor - um estilo tão
desengraçado metáforas tão
baças - mas ela abriu sobre o papel
o seu mais claro sorriso o sorriso
de ler o melhor poema do mundo.

Sob a minha língua versos e versos
formigavam e o meu amor podia
ser bem dito não estivesse eu certo
de levar em troca elogios - pela
graciosidade do estilo pelas
metáforas bem apanhadas - e

um sorriso desengraçado e baço
parecido com os versos do outro.


António Gregório, American Scientist

3 comentários:

Anónimo disse...

pois... os meus olhos, às vezes, tb andam assim... só encontram cópias sem original, tudo parece baço. mas como alguém dizia: se é uma cópia sem original, é uma cópia no seu pleno direito!... (não sei se dizia assim, mas era parecido...:-)
bj

moço disse...

Oh :)

natalie disse...

gosto muito, muito do que escreve! :)