segunda-feira, abril 14, 2008

and now, for something completly different (5)

Conversa de um casal inglês na hora do chá, em tradução livre


Ela - Essa tua mania de dividir as pessoas em duas categorias: pobres e ricos, bons e maus, os de cá e os de lá, os que gostam de futebol e os que gostam de rugby, os que bebem chá e os que bebem café…
Ele - Ah! Esse é o ponto!
Ela - (atordoada) O quê?
Ele - Os que bebem chá e os que bebem café! Repara: se pensarmos bem todas as pessoas se dividem nestes dois grupos, por exemplo…
Ela – Nonsense! Olha para mim, tanto bebo chá como café!
Ele - Tu és uma bebedora de café e eu sou um bebedor de chá. Embora ambos façamos pontuais cedências à outra bebida, há sempre uma que....
Ela - Não posso concordar. Mais uma vez colocas barreiras entre as coisas. “Existe uma infindável gama…
Ele - “… de cinzentos entre o preto e o branco”, eu sei… estás sempre a dize-lo.
Ela - Porque é verdade.
Ele - Não para mim.
(silêncio)


Ele - Mais chá?
Ela -Sim obrigada.

1 comentário:

JulieSkywalker disse...

"café ou chá? tudo menos açúcar!"


Eu bebo café e chá, também bebo leite, e nada melhor do que águinha!

E não haja dúvida, nem por teimosia se pode afirmar que as coisas são pretas ou brancas: afinal de contas, existe todo um leque de cinzentos para explorar, já para não falar das cores!


Beijinho