domingo, novembro 18, 2007

vaidade

Sonho que sou a Poetisa eleita,
Aquela que diz tudo e tudo sabe,
Que tem a inspiração pura e perfeita,
Que reúne num verso a imensidade!

Sonho que um verso meu tem claridade
Para encher o mundo! E que deleita
Mesmo aqueles que morrem de saudade!
Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

Sonho que sou Alguém cá neste mundo...
Aquela de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a Terra anda curvada!

E quanto mais no céu eu vou sonhando,
E quanto mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho... E não sou nada!...


Florbela Espanca

3 comentários:

Rosa disse...

Não é um sonho....sou eu...
Quem? A Rosa..Muitos beijinhos.
(Wädenswil)

natalie disse...

ROSA!!!!
que surpresa! não esperava ver-te por aqui! escreve-me para njoao@yahoo.com

bjos muitos

Anónimo disse...

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Tabacaria, Álvaro de Campos

Um beijo