sexta-feira, maio 18, 2007

ir por aí

Não, não vou por aí! Só vou por onde
Me levam meus próprios passos...

(...)
Se ao que busco saber nenhum de vós responde,
Por que me repetis: "vem por aqui"?

(...)

Como, pois, sereis vós
Que me dareis machados, ferramentas, e coragem
Para eu derrubar os meus obstáculos?...

(...)

Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!

(...)
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
,
- Sei que não vou por aí!




Excertos do "Cântico Negro" de José Régio

2 comentários:

Anónimo disse...

sempre interessante a forma como brincas com as palavras dos outros...
beijo

Anónimo disse...

Estas palavras declamadas por João Villarett, no velho gira discos a 45 rpm é uma das minhas fortes memórias que eu tenho dos meus 8 anos...