quarta-feira, dezembro 04, 2013

tudo tralha


Albert Einstein




estou cada vez mais convencida que muitos problemas seriam evitados se as pessoas não se levassem tão a sério.

damos-nos demasiada importância.
ficamos chateados ou feridos inutilmente.

ultimamente tenho observado algumas situações dessas.
de uma rigidez de pensamento inútil, sem sentido.
só me dá vontade de rir.
(também me calha a mim, não me excluo.)

é tudo tralha, é tudo ego.
é tudo posse.


claro que não estou a dizer para não levarmos o nosso trabalho a sério, as relações inter-pessoais e familiares a sério, etc.
apenas que há situações pouco importantes que são tratadas como um crime de lesa-majestade.
normalmente são situações em que nos sentimos "donos" ou "possuidores" de qualquer coisa (por exemplo, da verdade), e ao vermos essa posse "atacada", ressentimos-nos.

mas é tudo tralha. é tudo ego. 
apego. 

no fim, somos todos pó.










Sem comentários: