domingo, setembro 16, 2012

o beijo

eu sei que se calhar me exponho de mais aqui mas, como disse há dias, escrever é a única coisa que sobra.

estou triste, cansada, deprimida, vulnerável. 
mais do que isso, não consigo controlar, como sempre consegui.
e a todo o momento, em qualquer lugar, basta uma frase, um "estás bem?" dito por alguém mais atento, uma pequena contrariedade, um olhar sarcástico, uma atitude estúpida, para que me vá abaixo.


ontem.
um dia longo.
deviam ser 5 e tal da manhã, na discoteca com amigos. 
"estás tão séria."
"estou triste."
e a conversa trouxe inevitáveis lágrimas.
de repente, uma mulher que dançava perto de nós aproximou-se, perguntou se podia interromper a conversa.
disse qualquer coisa assim:
" há momentos em que nos apetece dar um beijo. posso dar-te um beijo?"
e deu-me um beijo terno na face.
agradeci o gesto generoso.
sorriu-me e voltou a dançar.
as lágrimas também voltaram mas eram mais felizes.

a vulnerabilidade tem destas coisas.
ficamos mais expostos e por isso mais abertos, verdadeiros, mais próximos do que somos, sem máscaras.
e muitas vezes é nestes momentos que, ao entregar-mo-nos completamente ao que sentimos, atraímos para nós o que precisamos. 
como um beijo na face dado por uma desconhecida numa discoteca.



Sem comentários: