sexta-feira, dezembro 16, 2011

neve


50 Words For Snow - Kate Bush Ft. Stephen Fry from John Vallis on Vimeo.




(no ano passado no final de novembro calhou ir à covilhã e apanhar o primeiro grande nevão do ano, e por esse motivo fiquei presa na cidade, numa pequena pensão, à espera do dia seguinte. não estava preparada para ficar, passei a noite a ver todas as séries que davam na televisão e a escrever no meu bloco. esta semana voltei à covilhã para fazer o que, por causa da neve, não fiz no ano passado. não nevou mas fiquei lá na mesma. lembrei-me do que pensei e escrevi no ano passado, e quando cheguei a casa procurei o bloco para confirmar. depois de duas páginas de divagações, que são quase premonições, termino com um resumo que é uma lista de "vontades" para semear. ainda bem que escrevi "vontades" e não "desejos", porque a vontade leva à acção e por isso à concretização. e na realidade, por incrível que me possa parecer, todas as vontades que escrevi foram concretizadas, mesmo que algumas ainda só parcialmente. espanta-me sempre o poder mobilizador das palavras e do pensamento.)

Sem comentários: