sexta-feira, setembro 23, 2011

vertigem

João - É uma pessoa muito estranha, sabe.

Júlia - Talvez seja, mas você também é. E, vendo bem, tudo é estranho: a vida, os seres humanos, tudo. Tudo é um lixo que cai sobre a superfície da água, até mergulhar, mais fundo, mais fundo. Há um sonho que eu tenho muitas vezes. Eu estou em cima de uma coluna e não sei como descer. Quando olho para baixo sinto tonturas; tenho de descer, mas tenho medo de saltar. Não posso ali estar, sinto que vou cair, mas não caio. Não há uma pausa. Não haverá paz para mim até eu descer e chegar ao chão. Mas ao tocar o chão, eu quero mesmo é ficar debaixo do chão... Alguma vez sentiu isto?



Menina Júlia, Strindberg

1 comentário:

natalie disse...

dois meses depois de o ter feito, percebi finalmente como fazer este pequeno monólogo, quando, um destes dias, ao subir o elevador, as palavras apareceram, nítidas, com imagens/imaginário atrás a sustentá-las.