quarta-feira, agosto 10, 2011

improvisação


Recebo a luz enquanto caminho
de olhos fechados
encontro-me no espaço
e sou só o tempo em que me dou
ao movimento
em que me sinto e insiro.

Confio no ritmo universal da vida
que guia o meu corpo ao encontro
com outro corpo em que
me espelho, cúmplice.

"Saio de mim para me encontrar"
perco-me no tempo
invento-me no espaço
procuro o sopro,
o respirar.

No espaço em branco reescrevo-me
na memória do corpo encontro
o segredo do movimento imóvel
e sou poema vivo.

2000


(Entre 1999 e 2001 fiz vários workshops de movimento e dança contemporânea, foram vários fins de semana de re-descoberta do corpo, meu e dos outros, do espaço, do tempo, de novas possibilidades de movimento e de pensamento. Frequentemente, quando chegava a casa, com o corpo e a mente ainda em movimento interior, escrevia coisas como a que está aqui. )

2 comentários:

Anónimo disse...

eu vou estando atento. preciso de mais 3 ou 4 textos...:)

natalie disse...

;)
estou a trabalhar nisso. tenho outro que vou enviar-te por mail.
bjs