domingo, outubro 05, 2008

lição de fotografia

para não me esquecer:

"Sabes que esta merda da vida é como a profundidade de campo na fotografia. Aberturas grandes, pouca profundidade de campo; aberturas pequenas, maior pdc. Maior profundidade de campo, equivale a uma maior zona de nitidez na imagem. Ou seja: focas algo, e o que está para além também fica nítido. Mas... mas... a nítidez é aparente.

Pois na realidade, numa imagem só há um ponto focado... o resto é nítidez aparente. Maior ou menor.

Enquanto não te entregares, enquanto tiveres medo de abraçar, com força, o teu círculo de confusão, a sua dimensão, fará com que tudo pareça desfocado, longe, inseguro. Um dia vais ter uma abertura pequenina, e vais ver que a luz, a que consegue passar, forma uma imagem muito mais nítida."


(....) "Caso contrário, dispersas... não te focas... vais-te passeando sem querer deixar marca..."


A.


(obrigada por me dizeres sempre o que eu precisava ouvir!)



2 comentários:

Anónimo disse...

(morro de ciúmes)... diz lá ao tal A. que a profundidade de campo também é medida para aquém...
(mesmo assim continuo a achar as massagens mais interessantes - em termos terapêuticos, claro...)

natalie disse...

Ok, eu digo-lhe!
e quanto às massagens, sim, sem dúvida que são mais interessantes!
acho que ainda vou voltar ao tema um destes dias!