segunda-feira, outubro 08, 2007

and now, for something completly different (4)

apetecia-me um grande amor
aquela menina levou o último
então uma bica e um pastel de nata, faxavor.

(abrir o pacote de açucar)
toda a gente sabe que os grandes amores causam indigestão,
(tlim, tlim, a colher na chávena)
da última vez engasguei-me e quase asfixiei
(com a boca cheia de pastel de nata)
com a porcaria do acúcar glacê que põem em cima
(o café a escaldar)
e depois aquele creme todo a escorrer
e o chocolate
e eu com chocolate, creme e açucar glacê na cara toda
e os outros"que grande amor!"
e eu a limpar-me com o guardanapo
com o grande amor a espalhar-se pelo corpo todo,
eu mergulhada no grande amor
no creme, no chocolate e no açucar glacê...

(um euro e vinte na caixa registadora)
amanhã venho mais cedo.

(a sair)
ainda deve haver um grande amor para mim.

4 comentários:

Anónimo disse...

assim como assim, já não é nada mau um pastel de nata quentinho... Vem ter comigo a Sintra, e apresento-te a um pastel que tb "escorre"...:-)
(e estou mesmo a falar de pastelaria fina... - detesto metáforas)
bjs

natalie disse...

;-)))
adoro pastelaria fina (isto não é uma metáfora)!
bjs

JulieSkywalker disse...

Estou em crer que ainda há um grande amor para nós nalguma pastelaria que ainda não descobrimos... mas quando descobrirmos, aí é que vai ser afogar-nos em açúcar glacê, chocolate, e canela por cima do pastel de nata, bolos de berlim com ou sem creme, enfim, e massa folhada dos pastéis de tentugal!!!

Até lá, temos sempre os folhados da Vénus :)

natalie disse...

ah! os pasteis de tentúgal, os pasteis de tentúgal! haveria tanto a dizer sobre os pasteis de tentúgal!
LOL
pois, é isso mesmo! a metáfora da pastelaria serve-me como uma luva: em matéria de amores, pequenos ou grandes, pareço aqueles garotos pobres dos filmes do charlot, do lado de fora da montra a olhar os bolos!
a ver se descobrimos essa pastelaria!