domingo, setembro 23, 2007

sonhos

sonhei que fazia uma viagem de barco, uma espécie de cruzeiro, num rio largo e verde, com lindas paisagens; a dado momento o capitão informa-nos, a título de curiosidade, que vamos passar por uma zona perigosa, uma espécie de abismo, ou tempestade, e que "o barco pode virar", mas que não há problema nenhum, "está tudo controlado". lembro-me de ter tido medo, e como era um sonho, imaginei outro meio de transporte. disse eu a alguém, quase repreendendo, "então, porque é que não vamos de carro?"; mas ir de carro era bem pior. o carro corria desenfreado por uma estrada, ou melhor, por um caminho de terra e pedras; entramos num túnel escavado na montanha, mas estava fechado com pedras. perante este cenário, voltámos ao barco. o capitão continuava lá, com o seu sorriso "está tudo controlado", e os outros passageiros conversavam despreocupadamente, bebendo os seus whiskys e martinis, enquanto o barco se aproximava do abismo.

pois.
é muito fácil interpretar como me sinto ultimamente: numa viagem arriscada, sem terra firme debaixo dos pés, sem destino certo. talvez deva beber um whisky, enquanto a tormenta não chega...

3 comentários:

Anónimo disse...

Tambem estou numa viagem sem terra firme, mas nao estamos todos, amiga? E onde està a terra firme serà que existe algo de verdadeiramente firme? Sera que sabemos viver de outra forma, è so a nossa consciencia que nos toca por vezes com o seu medo de tudo e nada... È a nossa viagem, a eterna viagem, è o nosso voo, o nosso sonho e quem tem destino certo? E onde estaria a vida? Bebe um Whisky, bebe muitos embebeda-te, eu tambem o farei. Mas o abismo ... não existe maior abismo que o facto de termos saido deste Universo para esta forma de Vida.

Muitas saudades de ti,

Leonor

natalie disse...

minha querida leonor, obrigada por estares sempre presente. muitas, muitas saudades.

Anónimo disse...

quando provamos alguma coisa
descuidados, ignoramos que podemos
não voltar a prová-la
por isso, aguço os sentidos
para guardar no corpo todas as coisas boas que provei

;-)...beijo