quarta-feira, setembro 27, 2006

o essencial é invisível para os olhos



















(Templo Expiatório da Sagrada Família, Barcelona, Setembro, 2006)




(...)
E então voltou para o pé da raposa e disse:

- Adeus...

- Adeus - disse a raposa. - Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essêncial é invisível para os olhos...

- O essencial é invisível para os olhos - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.

- Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.

- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... - repetiu o principezinho para nunca mais se esquecer.

- Os homens já se esqueceram desta verdade - disse a raposa. - Mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa...

- Sou responsável pela minha rosa... - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.


Antoine de Saint-Exupery, O Principezinho


Duas prendas para a M. A. que faz anos hoje.
Parabéns!

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pela tua amizade à prova de fogo.
Obrigada por seres tão genuína, tão intensa, tão viva.

As tuas prendas foram as mais tocantes que poderia receber.

Beijo grande.

MA

natalie disse...

minha querida, não tens nada que agradecer!

PS: ser tão intensa às vezes cansa-me e cansa os outros! ainda bem que há quem aprecie! obrigada!