"Já se pôs o Sol, mas a planície não se apaga. Cobre o campo uma cinza dourada, depois empalidece o ouro, a noite vem devagarinho do outro lado, acendendo as estrelas. Chegará mais tarde a Lua, e os mochos chamarão uns pelos outros. O viajante, diante do que vê, sente vontade de chorar. Talvez tenha pena de si mesmo, desgosto de não ser capaz de dizer em palavras o que esta paisagem é. E diz apenas assim: esta é a noite em que o mundo pode começar" :) (estava mesmo agora a mexer nisto)
5 comentários:
Tem uma história curiosa este fotógrafo. Principalmente os primeiros trabalhos para a Magnum, com um estilo bem 'à frente'.
Boa escolha:)
Bjs
"Já se pôs o Sol, mas a planície não se apaga. Cobre o campo uma cinza dourada, depois empalidece o ouro, a noite vem devagarinho do outro lado, acendendo as estrelas. Chegará mais tarde a Lua, e os mochos chamarão uns pelos outros. O viajante, diante do que vê, sente vontade de chorar. Talvez tenha pena de si mesmo, desgosto de não ser capaz de dizer em palavras o que esta paisagem é. E diz apenas assim: esta é a noite em que o mundo pode começar"
:)
(estava mesmo agora a mexer nisto)
:)
e de quem é o texto?
bjs
Viagem a Portugal, José Saramago
nunca li.
bj
Enviar um comentário