quarta-feira, janeiro 29, 2014

it's that


(...)

"it's not that i wait for you
it's that
my arms are doors i cannot close."





excerto de "Pussycat Interstellar Naked Hotrod Mofo Ladybug Lustblaster" de Derrick Brown.

completo aqui:

http://words-of-wisdom.livejournal.com/102614.html


quinta-feira, janeiro 23, 2014

subtexto







tanto subtexto
tantas emoções, pensamentos subterrâneos
tanto tempo perdido


os filmes ou livros bem nos tentam mostrar que a possibilidade de mudança existe, para além do que nos possa ter atormentado no passado, e está ali, mesmo debaixo dos nossos olhos.
mas insistimos no subtexto, escondemo-nos e, mesmo quando forçados a "mostrar a capa do livro" da nossa vulnerabilidade, cercamo-nos com palavras e gestos que impedem a aproximação, a abertura da nossa intimidade ao outro.
e assim perdemos a possibilidade de sermos melhores, de sairmos da nossa pequenina zona de conforto e arriscar a transformação.





sábado, janeiro 18, 2014

arder

Willy Ronis




(queria falar sobre tantas coisas, mas só consigo olhar o ecrã, ver as imagens que passam por aqui, nos filmes, nos sites, no facebook, e percebo que já não vejo nada, só olho, distraída, como quem olha uma  fogueira, procurando ver para além das chamas, deixando que se formem imagens dentro, ténues, flashes, miragens. 
procuro-me nessas imagens para além das imagens. lá atrás, no fundo de tudo, deve haver um pedaço de mim que ainda arde, que ainda quer, que ainda sabe agir com paixão.)

quinta-feira, janeiro 09, 2014

dois


Vivian Maier

quinta-feira, janeiro 02, 2014

without guilt




"Last year I abstained
this year I devour
without guilt
which is also an art."

 Margaret Atwood